A Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo, abreviadamente ABRADE, é uma associação civil, espírita, de caráter cultural, sem fins lucrativos, por prazo de duração indeterminado, com sede e foro onde estiver sendo exercida a presidência da Diretoria Executiva. A ABRADE originou-se e é sucessora da antiga ABRAJEE – Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores Espíritas, fundada em 1976. O 1° CONBRAJEE, presidido por Deolindo Amorim, foi realizado em 1939.
A ABRADE possui como missão “promover e aprimorar a comunicação social espírita, fazendo interagir as idéias espíritas na sociedade de forma ética, fraterna e parceira, contribuindo para a transformação moral da humanidade, a promoção da felicidade do ser humano e o equilíbrio da natureza”.
Entre os seus principais objetivos, podemos destacar a busca contínua da excelência na comunicação social espírita, bem como uma ampla interação com a sociedade em geral.
A ABRADE não se alimenta de qualquer tipo de discriminação.
Atualmente a ABRADE está atuando em várias áreas, conforme descritas na seção diretoria.
No seu Plano Estratégico, podemos destacar as seguintes ações:
– Disseminar uma proposta de PCSE
– Política de Comunicação Social Espírita;
– Aprimorar e viabilizar as metodologias e tecnologias de comunicação;
– Participar de congressos, seminários, fóruns e demais eventos, intercambiando as idéias espíritas com todos os demais segmentos da sociedade;
– Divulgar o movimento alteridade;
– Promover e participar de cursos;
– Realizar parcerias e convênios com outras Organizações;
– Apoiar e interagir com as Associações de Divulgadores do Espiritismo (ADEs) estaduais e municipais, bem como com as demais instituições similares;
– Atuar de forma fraterna, democrática, ampla e autônoma no meio espírita.
Contamos com você nesta caminhada, pois acreditamos que ninguém será feliz sozinho ou rodeado por poucos. Venha, participe conosco, pois todos unidos, sem qualquer discriminação, construiremos uma sociedade mais justa e fraterna.