Coordenador do Colegiado Executivo da ABRADE lança novo livro

Já está disponível para venda o novo livro de Wilson Czerski, Coordenador do Colegiado Executivo da ABRADE.

A obra intitula-se “Destino: Determinismo ou Livre-Arbítrio”, publicado pela Editora EME.

Wilson aborda o tema com sua conhecida escrita leve, em textos que fluem com facilidade. Perpassa ensinamentos de renomados filósofos e especialistas como Aristóteles, Agostinho, Kierkegaard, León Denis, André Luiz e Hermínio Miranda e apresenta a opinião de algumas religiões (catolicismo, judaísmo, protestantismo e islamismo) em visão comparativa com a lei de causa e efeito, segundo o Espiritismo.

Ao falar sobre a temática de sua mais recente obra, Czerski afirma ter verdadeiro fascínio pelo tema. Declara: “Estudando o Espiritismo e olhando o dia a dia das pessoas, percebi que havia muito mais perguntas do que respostas. Inicialmente, não tinha a intenção de escrever um livro, mas somente um ou dois artigos de jornal. Como o material recolhido, ainda de modo aleatório, se avolumava, aventei tal possibilidade e passei a diversificar minhas fontes de pesquisa“.

Para construir o livro, o autor realizou uma dupla viagem, em sua própria expressão: “Uma, cronológica, percorrendo o pensamento dos grandes filósofos, desde os pré-socráticos. […] mais de quatro dezenas de sábios que, baseados na investigação puramente racional, optaram pela existência ou ausência do livre-arbítrio e um mundo de causas e efeitos. Todos tiveram a sua importância, deram seu contributo.
[…]
A segunda viagem ocorreu no terceiro capítulo, após garimpar, primeiro nas obras de Kardec e depois nas de muitos outros autores, tudo o que se relacionasse com o tema. Como o livre-arbítrio insere-se na vida do espírito durante um ciclo encarnatório completo, partindo do planejamento, passando pela infância de liberdade nula, pela maturidade em que é plena, mas com os limites dos determinismos biológicos, sociais, econômicos, etc., e, ainda, as contingências expiatórias, provacionais e missionárias
“.

Uma excelente leitura para qualquer instante da vida, sobretudo aqueles em que nos detemos a pensar sobre acontecimentos ocorridos conosco, com os entes queridos, com pessoas conhecidas ou meras notícias divulgadas pela mídia e seus reflexos em nossas vidas.

Os pedidos podem ser feitos diretamente à editora, seja por e-mail (vendas@editoraeme.com.br), seja por telefone (19-3491-7000).

Matéria baseada em entrevista concedida pelo autor ao boletim “Leitor EME”, Ano 12, Número 28, de dezembro/2011, publicado pela editora que lançou a obra em comento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *